quarta-feira, 29 de junho de 2016

Vereadores de Fortaleza aprovam moção de repúdio ao golpe

Vereadores de Fortaleza aprovaram nesta terça-feira, 29, moção de apoio ao retorno de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República. O requerimento, apresentado por Ronivaldo Maia (PT), faz ainda pesadas críticas e repúdio ao governo interino de Michel Temer (PMDB), acusado no documento de ter “deflagrado um irrefutávelgolpe de Estado”.

“O impeachment, da maneira como está sendo costurado, é sim um golpe. Não um golpe de Estado clássico, com o exército marchando sobre as ruas (...) mas um golpe contra o Estado democrático”, diz. A medida, colocada em pauta em dia de pouca movimentação na Casa, foi aprovada sem contestações de aliados do presidente em exercício e com pouca discussão.

O texto, endossado pelos vereadores de Fortaleza, afirma ainda que não existe crime comprovado contra a presidente afastada. "É um golpe contra a estabilidade política, ao gerar insegurança e imprevisibilidade para os ocupantes de cargos eletivos”, diz.

Aprovado, o texto de Ronivaldo Maia será enviado agora para a residência oficial da Presidência da República, no Palácio do Alvorada, em Brasília.
Redação O POVO Online

Nenhum comentário: