quinta-feira, 30 de junho de 2016

Heitor admite que não terá apoio do PRB em campanha

Em semana decisiva para partidos de oposição, os pré-candidatos Capitão Wagner (PR) e Heitor Férrer (PSB) seguem na costura de alianças às eleições em Fortaleza. Para Férrer, já é certo que o PRB não o apoiará no pleito, enquanto Wagner ainda vê possibilidade de 
acerto com o partido.
Segundo Férrer, o senador Marcello Crivella (PRB) esperava apoio do PSB para sua candidatura à Prefeitura do Rio de Janeiro. Em troca, Crivella entregaria a vice ao aliado. O acordo não se consumou, e o senador Romário (PSB) anunciou ontem sua pré-candidatura no município. 

Como o apoio do PRB a Férrer dependia de acerto no Rio de Janeiro, o parlamentar acredita que os rumos já estão tomados e sua candidatura não deve ter apoio do partido. 
“(O PRB) certamente vai lançar candidatura própria (com Ronaldo Martins, presidente do partido). Já era esperado. Assim, como o PSB não vai apoiar Crivella, também não vou receber o apoio do PRB aqui”, diz.

Para Wagner, porém, a candidatura de Martins em Fortaleza não é certa. “Como não houve aliança com o PSB no Rio de Janeiro, as únicas possibilidades do PRB ainda são ter candidato próprio ou se juntar a nós na disputa”, afirma, “otimista” com aliança na capital cearense. Segundo o pré-candidato, a negociação com o PRB deve ser definida na próxima semana, em reunião com Ronaldo Martins. “Nada na política é impossível”, argumenta.

Heitor Férrer admite que há tentativa de acordo também com o Solidariedade. 

A conversa entre as siglas é intermediada por Célio Studart (SD), pré-candidato a vereador em Fortaleza. 
Conforme o deputado, Célio garantiu ter “autonomia para decidir a quem o Solidariedade vai apoiar”, e a preferência é se aliar ao PSB na Capital. “Célio poderia também fazer uma composição conosco no executivo”, revela o pessebista.

- site O Povo 

Nenhum comentário: