sexta-feira, 24 de junho de 2016

Várzea Alegre regulamenta associação dos taixstas

A Câmara de vereadores de Várzea Alegre aprovou na sessão dessa quarta-feira (22) o projeto que regulamenta a Associação dos Taxistas. Havia uma grande expectativa pela regulamentação da categoria no município. 

Com a aprovação a expectativa é que possa haver garantia de direitos tanto para os motoristas quanto para os usuários do serviço. Entre os pontos a ser regulamentados, estavam o número de vagas no município. Conforme o estatuto, Várzea Alegre só deverá ter 45 vagas de táxi até que a cidade alcance os 45 mil habitantes. 

Outro ponto diz respeito à segurança dos usuários, pois os veículos devem ter no máximo sete anos de uso, obrigando aos próprios taxistas a manter a frota nova. Atualmente o município conta com uma frota de 42 de veículos. Questões como vagas nos distritos e vagas para de‐cientes foram tratadas pela associação ainda enquanto o projeto tramitava nas comissões da Casa Legislativa Municipal. 

A Associação dos Taxistas, que existe desde janeiro de 2016, foi regulamentada com aprovação unanime dos parlamentares. Para regularizar a situação contou ainda com o apoio do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN).

- Site Miséria

Nenhum comentário: