Dezessete agências do Banco do Brasil do Interior do Estado estão sem funcionar plenamente desde que foram alvo de ataques criminosos. Para reverter essa situação, o deputado Odilon Aguiar (PMB), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, anunciou nesta terça-feira (21) a realização de uma audiência pública no próximo dia 6 de julho para discutir sobre o tema. As agências que estão sem funcionar com sua capacidade total são: Farias Brito, Icapuí, Mombaça, Barreira, Milhã, Araripe, Novo Oriente, Independência, Jaguaretama, Itapiúna, Morrinhos, São João do Jaguaribe, Monsenhor Tabosa, Coreaú, Capistrano, Cariús e Fortim.
“Como se não bastasse os elevados custos que os correntistas do Interior pagam e as altas taxas de juros, ainda temos agências sem funcionar. Queremos entender qual o motivo de 17 municípios estarem sem atendimento, sem dinheiro ou totalmente sem atendimento e precisamos ouvir isso da própria superintendência do Banco do Brasil. A situação é caótica. A população e o comércio dessas cidades estão sendo prejudicados”, justificou o parlamentar. Serão convidados para a audiência a Superintendência do Banco do Brasil, CDLs do Interior, Câmara de Vereadores, União dos Vereadores do Ceará (UVC) e Sindicato dos Bancários.
Como exemplo da situação pela qual passa os municípios, com Odilon citou o caso de Novo Oriente, que há seis meses a população precisa se deslocar para o município de Crateús, a 50km de distância, para fazer suas operações bancárias, inclusive sacar dinheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário