quarta-feira, 22 de junho de 2016

Feira comercializa orgânicos em Shopping

Mais nutritivos e livres de substâncias químicas nocivas à saúde, os gêneros orgânicos são uma excelente opção para aqueles que buscam uma alimentação saudável. Pensando nesses consumidores, a Associação de Produção Agroecológica Mãe Natureza (AMA), disponibiliza a população de Juazeiro do Norte um novo espaço para a comercialização de frutas, legumes e hortaliças, livres de agrotóxico. Após oito anos na Praça José Geraldo da Cruz a associação passa vender os itens no estacionamento de um shopping do município. Todas as quartas-feiras das 6h às 9h, a população encontra hortifrutigranjeiros, doces caseiros e plantas ornamentais a preços convidativos. 

“Os alimentos são oriundos da agricultura familiar e livres de substâncias nocivas a saúde. Embora sejam itens de qualidade, eles possuem preços acessíveis, justamente, para estimular o consumo de gêneros orgânicos pela população. O nosso objetivo é fomentar a produção e comércio desses itens no município”, explica o gerente local da Ematerce em Juazeiro, Sérgio Linhares. 

A produtora rural Socorro Pereira acredita que o novo espaço de comercialização trará mais visibilidade para a feira agroecológica. “Agora estaremos expondo os nossos produtos em dois locais. Na sexta pela manhã continuaremos na Praça José Geraldo da Cruz e nas quartas estaremos aqui no estacionamento do shopping, um local bem acessível e de grande visibilidade. 

A gente espera que a população visite a feira e compre os nossos produtos que são produzidos com todo amor e carinho”, relata Socorro Pereira. A professora Vanda Maria aprovou o novo local de comercialização. “Aqui no estacionamento ficou bem mais acessível para a população. A variedade de itens também chamou a minha atenção. Além de comprar frutas e legumes acabo levando mel, bolo caseiro e biscoitos. Os produtores estão de parabéns, tudo muito limpo e organizado. Eu espero que a feira continue nesse local”, finaliza

- Jornal do Cariri

Nenhum comentário: