quinta-feira, 16 de junho de 2016

Temer é citado recebendo propina


O presidente do desgoverno interino Michel Temer citado que recebeu propina por Sérgio Machado, em delação premiada. A pergunta é: porque Temer ainda não foi afastado, ou no mínimo, chamado para dar esclarecimentos?

Coisa do Brasil.

 Veja matéria no DN sobre o assunto:

O ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado afirmou a investigadores da Operação Lava-Jato, em depoimentos de delação premiada, ter repassado propina a mais de 20 políticos de seis partidos.

O novo delator citou, inclusive, o presidente em exercício Michel Temer que, segundo relatou, teria pedido a ele recursos ilícitos para a campanha de Gabriel Chalita (PMDB) à Prefeitura de São Paulo, 

(....)

De acordo com o ex-presidente da Transpetro, todos os políticos citados na delação “sabiam” do funcionamento do esquema de corrupção capitaneado por ele na estatal e, “embora a palavra propina não fosse dita, esses políticos sabiam, ao procurarem o depoente, (que) não obteriam dele doação com recursos do próprio, enquanto pessoa física, nem da Transpetro, e sim de empresas que tinham relacionamento contratual com a Transpetro”. 


Nenhum comentário: