quarta-feira, 22 de junho de 2016

URCA quer proteger bacia sedimentar do Araripe

A Universidade Regional do Cariri (Urca) vai lançar uma campanha sobre proteção da bacia sedimentar do Araripe. A informação é do reitor da universidade, professor Patrício Melo. Ele explicou que a intenção é montar um projeto regulamentando as medidas de combate ao tráfico e proteção da bacia referente ao Geopark Araripe.

O projeto conta com o apoio dos deputados Ivo Gomes (PDT) e Zé Ailton Brasil (PP). No Cariri, a campanha deve reunir assinaturas de um abaixo-assinado acompanhado de um projeto que deverá passar pelo crivo da Assembleia Legislativa e Governo do Estado. 

Caso seja aprovado, a lei deve garantir ferramentas para proteger o material como os objetos dos povos que viveram na região, a conservação do meio, além de implementar políticas de combate ao tráfico de fósseis do Cariri. A região é uma das mais ricas em diversidades de espécimes pré-históricas do Brasil. Ainda de acordo com o reitor, o trabalho terá início nos próximos dias e depois será encaminhado para a Assembleia Legislativa, onde os dois deputados devem articulara para a aprovação do projeto que será encaminhado para a sanção do governador Camilo Santana (PT). 

- Site Miséria

Nenhum comentário: