quarta-feira, 29 de junho de 2016

Vozão empata e segue no G4 da Série B do Brasileirão

Na teoria, em duelo entre um time que está no G-4 contra outro que está na zona do rebaixamento, leva vantagem o que está na parte de cima da tabela. Na prática, não foi isso que o torcedor do Ceará viu ontem. O Vovô fez um jogo abaixo da média e não passou do empate em 1 a 1 com o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. 

Com o resultado, o time do técnico Sérgio Soares chegou aos 24 pontos, mas caiu uma posição e agora ocupa a terceira colocação, já que o Atlético-GO venceu o Criciúma por 1 a 0. Mesmo assim, o Alvinegro manteve a sequência invicta na competição. Agora são cinco jogos sem perder. O Vovô volta a campo no próximo sábado, 2, para enfrentar o Bahia, às 19h30min, na Arena Castelão, pela 14ª rodada da Série B.

O JOGO
Bragantino e Ceará iniciaram um jogo truncado, calcado na marcação e com muita correria, mas poucos lances de perigo. Na primeira boa chance, aos 11 minutos, os donos da casa marcaram com Gabriel Dias, de cabeça, após falha da defesa alvinegra.

Em desvantagem, o Vovô aumentou a presença no campo de ataque, mas sem articular jogadas de perigo. O time sentia a ausência de Richardson, poupado por desgaste físico. Felipe e Wescley pouco se movimentaram e, consequentemente, Bill e Rafael Costa foram pouco municiados. As tentativas do time de Sérgio Soares eram na bola aérea.

Em uma dessas jogadas, Wescley cruzou para Bill, Renan Diniz tentou cortar e marcou contra. Gol que deu ao Ceará a sensação de que se tivesse maior agressividade, sairia com um resultado positivo. Mas não foi essa postura que o time do técnico Sérgio Soares adotou.

Na segunda etapa, a equipe da casa voltou mais ofensiva e colocou o goleiro Éverson pra trabalhar. Com boas defesas, o camisa 1 novamente foi importante para resguardar a meta alvinegra.

O Vovô voltou a sofrer com a saída de bola e aceitava passivamente a marcação do Braga. Ofensivamente, o time apresentou muitas dificuldades. O Ceará não deu sequer uma finalização no segundo tempo inteiro, e, embora tivesse capacidade de arriscar para sair com os três pontos, pareceu satisfeito com o empate fora de casa.
Por pouco, não foi castigado no fim, quando Alemão recebeu livre na área, limpou a marcação e quase marcou, mas parou novamente no goleiro Éverson, responsável por garantir o empate até o apito final.

Nenhum comentário: