sexta-feira, 17 de junho de 2016

Várzea Alegre realiza fórum do Selo Unicef

O Selo Unicef Município Aprovado Edição 2013-2016 está na reta final. Por esta razão, Várzea Alegre realizou o 2º Fórum Comunitário com o tema “ A Terra dos Contrastes será vista com bons olhos”. Participaram do evento, o prefeito municipal Vanderlei Freire (PSD), a mediadora do Selo Unicef, Professora Antônia Araújo, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescente, Maria Costa, a articuladora municipal, Sayonara Bezerra, membros do Conselho de Direito, secretária da administração, Socorro Bastos e as equipes de profissionais, adolescentes do NUCA – Núcleo de Cidadania dos Adolescentes. 

Todo o trabalho do 2º Fórum Comunitário foi coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com apoio da Comissão Municipal Pró- Selo, ligada à Prefeitura. Houve a apresentação cultural do ‘Arraiá dos Contrastes’, fazendo a abertura da Feira de Ações Estratégicas. 

O objetivo do 2º Fórum foi apresentar à comunidade os avanços atingidos com o Plano de Ação após o 1º Fórum. Na prática, foi o momento de compartilhar os resultados com a população e mostrar o que de concreto aconteceu com relação às Ações Estratégicas de Políticas Públicas e Participação Social. 

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescente, Maria Costa, destacou a importância da realização do Fórum como etapa obrigatória para a continuação do Processo de luta pela conquista do Selo Unicef. O prefeito Vanderlei Freire, destacou a contribuição do Selo Unicef como incentivador da concretização e organização das Políticas Públicas voltadas à criança e aos adolescentes do município. Várzea Alegre é um dos 1.134 municípios inscritos de 10 Estados nesta quarta edição do Selo UNICEF no Semiárido brasileiro. Em cada município, prefeito, secretários, articuladores e adolescentes se mobilizaram a trabalhar para garantir os direitos de seus meninos e meninas. 

Agora, neste quarto e último ano desta edição, mais de 800 municípios cumpriram todas as ações obrigatórias até o momento e seguem na busca pelo Selo UNICEF. A conquista do Selo UNICEF Município Aprovado é o certificado de que os índices sociais – ou seja, os números que medem a qualidade de vida dessa população melhoraram. 

- No Diário do Nordeste

Nenhum comentário: