O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo (PMDB) realmente está fazendo escola e colando sua imagem ao que acontece em outros estados da brasileiros em prefeituras e governos conduzidos por políticos do PSDB e PMDB.
O estilo truculento de Raimundão vem dando a tônica de suas ações e palavras. O prefeito de Juazeiro não vem há muito tempo querendo qualquer diálogo com os professores e os servidores de forma geral
Por conta disso, tantas greves estouram em sua gestão e os servidores em geral, e o s professores de forma específica vem tendo seus salários achatados, e o pior, a população acompanha a degradação dos serviços públicos.
A educação é o retrato da gestão do peemedebista Raimundo Macedo.
De acordo com o SPAECE é a pior do Estado do Ceará.
Atualmente uma greve de professores (mais uma na gestão do PMDB) para as escolas e deixa milhares de estudantes, crianças e jovens adolescentes sem aula, sem perspectiva, sem nada.
Raimundão não dialogo, vai para a Justiça.
Não abre negociação.
Manda mensagens para a Câmara Municipal e sua bancada aprova o que ele quer.
"Por conta disso", como bem diz o prefeito, ele perdeu as estribeiras e externou toda a sua raiva contra os educadores juazeirenses.
Num áudio que está nas redes socais ele chama os professores de baderneiros e desocupados.
Mais ainda, acusa os professores de causarem constrangimento e de criar dificuldades para as coisas aconteceram em sua gestão.
No áudio o prefeito relata ser muito ocupado e que não tem "tempo de tá criando história, inventando história, passando história para as pessoas".
Em resumo, Raimundão culpa os professores pela própria greve e pelo marasmo da educação em sua gestão, disparada, a pior do Ceará inteiro.
Isolado, sem amigos, e com vereadores da base calados nas sessões, ninguém defende Raimundão.
Raimundão deveria dizer a verdade à sociedade e explicar que os professores estão em greve: porque simplesmente ele (Raimundão) não negocia com os professores.
O áudio transcrito:
(...) que cria uma situação tão constrangedora, porque quem não faz nada, tem tempo de fazer tudo. EU sou muito ocupado, tenho muito o que fazer, não tenho tempo de tá criando história, inventando história, passando história para as pessoas. Por conta disso eles são desocupados, só fazem realmente badernar e criar dificuldade e fazer com que a coisa não aconteça; por conta disso está acontecendo o que está acontecendo. Por conta disso já determinei ao secretário, hoje pela manhã falei com ele, estou em Fortaleza e por isso que não estou aí; tive na missa hoje pela manhã do Padre Cícero e fiquei indignado com aquela atitude dos professores, do sindicato, porque com certeza com autorização do sindicato, ou pelo menos com a permissão do sindicato, e com certeza, passaram de todos ois limites que podiam passar(...)
Nenhum comentário:
Postar um comentário