terça-feira, 18 de novembro de 2008

Cariri vai ganhar unidade hospitalar da UNIMED




A UNIMED vai construir seu hospital no Cariri para atender, prioritariamente, 20 mil usuários. A obra será edificada em uma área de 1.500 metros quadrados localizada em frente à Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte. A construção do hospital, segundo o superintendente da UNIMED no Cariri, médico José Flavio Pinheiro, deve-se ao crescimento na demanda de atendimento na região.

UNIMED anuncia construção de hospital no Cariri


O superintendente da UNIMED na Região do Cariri, médico José Flávio Pinheiro, anunciou, na última sexta-feira, a construção de um hospital da instituição no município de Juazeiro do Norte. De acordo com José Flávio, a data para início dos serviços ainda não foi definida, mas a planta já está sendo elaborada. O hospital irá atender, prioritariamente, os 20 mil usuários da cooperativa.

O hospital ficará nas proximidades da Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte, em um terreno de 1.500 metros quadrados, formado por vários pavilhões e unidades de pediatria e clínica geral. Para José Flávio, o crescente número de pessoas necessitando de atendimento hospitalar justifica o empreendimento.

A pediatria vai ser um dos atendimentos prioritários do hospital. "Uma coisa também a se pensar é a possibilidade desse hospital contar com uma unidade para queimados, mas como ainda temos um universo de usuários pequeno na região, faz-se necessária uma avaliação específica para sabermos o que isso representaria para o hospital em termos de aporte de vítimas de queimaduras", avaliou. Se a unidade para tratamento de pessoas queimadas não for instalada de imediato, certamente, será feita em um futuro próximo, garantiu José Flavio.

No Cariri, a UNIMED atua com 400 médicos e tem 20 mil usuários. A empresa está se mobilizando para formar seu pronto atendimento em hospitais da região, antes mesmo de construir sua unidade hospitalar própria. Para os dirigentes da instituição, isso melhorará o atendimento, e por conseguinte, ampliará o número de usuários do sistema.

Jornal do Cariri
Wilson Rodrigues

Nenhum comentário: