sábado, 28 de abril de 2012

PSB e Governador Cid Gomes discutem eleições no Cariri

O governador Cid Gomes (PSB) deve ter uma postura mais concreta nas eleições municipais de 2012 no interior do Estado. Diferente de sua postura nas eleições passadas, de 2008, desta vez, Cid deve participar mais ativamente do processo eleitoral.

A crise política aberta entre PSB e PT por conta da disputa da prefeitura de Fortaleza está precipitando o PSB a fazer articulações no interior do Estado.

Assim o PSB articula em algumas cidades como Crato, o Atitude 40, um movimento feito pelo partido para discutir com a sociedade local os problemas da cidade e buscar soluções.

O Atitude 40 se transforma assim em um elemento para mobilizar as bases socialistas.

No Cariri, por exemplo, o ex-ministro Ciro Gomes e comitiva vêm visitando cidades e discutindo política. Em sua vinda ao Crato ficou claro que o governador e o PSB mudam de estratégia.

O PSB quer eleger prefeitos em alguams cidades e manter em outras.

É o caso de Missão Velha e Brejo Santo, onde o PSB tem prefeitos e os dois são candidatos a reeleição.

Em Crato, o PSB tem candidatura própria e conta o pré-candidato Sineval Roque com apoio do governador Cid Gomes e do partido. Em Juazeiro Cid Gomes deu o sinal nesta semana que quer a unidade entre PSB e PT, o mesmo acontecendo em Barbalha.

Os socialistas e o governador esperam agora o apoio do PT ao PSB em Crato.

Em outras cidades o PSB também se articula, como em Nova Olinda, onde deve ter candidatura própria.

Se em 2008 o governador Cid Gomes se manteve afastado dos palanques, ou ele participa dos debates pré-eleitorais ou o PSB pode ficar fora de uma série de prefeituras.

Nenhum comentário: