sexta-feira, 20 de abril de 2012

Curso de Direito da URCA recebe Selo da OAB de 2011, em Brasília


Os cursos de Direito das universidades Regional do Cariri (URCA), Vale do Acaraú (UVA) de Sobral, e a Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza, receberam ontem quinta-feira (19), do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, os certificados da edição do Selo OAB de 2011.

A solenidade acontece às 10 horas de hoje, no Plenário do órgão, em Brasília. Os Cursos de Direito foram avaliados pelo Conselho Federal da OAB como os de melhor qualidade do País, Estado por Estado e são indicados por meio do Selo.

Dos atuais 1.210 cursos existentes no Brasil, apenas 89 cursos (7,3%) de instituições de ensino brasileiras receberam o Selo. Os Cursos acabaram sendo recomendados e vão receber a outorga do Selo OAB por destacada qualidade, dentro de critérios objetivos aplicados pela Comissão Especial da entidade para sua elaboração. A lista dos cursos que receberão o Selo foi divulgada pela OAB durante a sua XXI Conferência Nacional, em novembro de 2011 na cidade de Curitiba.

O curso de Direito da URCA conseguiu se destacar em segundo lugar do Estado, no último exame, como o que mais aprovou alunos no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ficando atrás apenas do curso centenário da UFC. São quase 40 anos de história. Entre os 17 cursos de Direito no Estado, o da URCA é um dos três recomendados pela OAB.

Nenhum comentário: