sábado, 28 de abril de 2012

FÓRUM HERMES PARAHYBA: Onde cidadãos são maltratados?

Texto enviado pelo professor Cacá Araújo.


O Fórum Desembargador Hermes Parahyba, na cidade do Crato, parece possuir regras de funcionamento e práticas de atendimento ao cidadão bastante estranhas e desrespeitosas.

Um jovem foi, com sua mãe, tirar seu título de eleitor e, por estar trajado de bermudão, não pode entrar. No mesmo segundo, duas jovens vestindo microshorts, parte da bunda de fora, tiveram permissão para entrar. Ao reclamar, a mãe do garoto recebeu palavras grosseiras do servidor-porteiro e foi também maltrada pelo policial de plantão, que a mandou reclamar com o juiz. Não entendo, realmente, por que um homem não pode entrar de bermuda quase topando o calcanhar e meninas seminuas transitam por lá para os mesmos fins. Há relatos dando conta de que jovens da zona rural tem que voltar, mesmo com as dificuldades de transporte, para trajar-se adequadamente, segundo os "padrões".

Leis são leis! Acatemo-las, até que as possamos modificar se conveniente!

Mas convenhamos que as pessoas precisam ser bem tratadas e os servidores daquela casa de "justiça" devem agir com decência, exigindo o cumprimento da Lei sem distinção de gênero, classe social ou "colírios" machistas despudorados.

Cacá Araújo
Professor

Nenhum comentário: