terça-feira, 24 de abril de 2012

URCA realiza primeiro dia de provas do Processo Seletivo de Professor Temporário para Unidades Descentralizadas

Com a participação de 335 inscritos, foi iniciado, na manhã de ontem, na Universidade Regional do Cariri (URCA), o Processo Seletivo de Professor Temporário para os cursos das Unidades Descentralizadas de Iguatu, Campos Sales e Missão Velha. O Certame está destinado a cobrir uma demanda de 168 professores nessas unidades.
De acordo com o presidente da Comissão Organizadora do Processo de Seletivo, Professor Carlos Kleber de Oliveira, o primeiro dia das provas escritas transcorreu dentro da normalidade e, somente à tarde, foram iniciados os sorteios para as provas didáticas, que serão iniciadas 24 horas após os primeiros sorteios das aulas que serão dadas pelos concorrentes.

As provas foram iniciadas às 8 horas de ontem e finalizadas 12 horas. Até o final da tarde aconteceram os sorteios, que têm continuidade na manhã de hoje. As provas didáticas devem ser realizadas até a próxima sexta-feira, na Universidade, com avaliação das referidas bancas examinadoras, e o resultado final do Processo Seletivo para Professor Temporário deverá ser divulgado no dia 30 de abril. De acordo com o Professor Kleber, Pró-Reitor de Ensino de Graduação, a meta é que as aulas nas Unidades Descentralizadas sejam iniciadas durante o mês de maio.
Segundo o presidente da Comissão, faltam ser preenchidos 11 setores de estudos dos três municípios, que não foram cobertos pelas inscrições, para os cursos de Ciências Econômicas, Direito (disciplina de Psicologia Geral), Ciências Biológicas e Matemática. Com isso, será marcado um novo certame, para o preenchimento das vagas.

Nenhum comentário: