sábado, 28 de abril de 2012

Empresa Júnior orienta pequenos e médios empreendedores no Cariri


Com o intuito de orientar pequenos, médios e grandes empreendedores surgiu no curso de Economia da Universidade Regional do Cariri (URCA), a Empresa Júnior.

Com 11 anos de existência e larga experiência na orientação ao surgimento e desenvolvimento de negócios,a Empresa Júnior fornece serviços de consultoria a empresários e quem quer montar seu próprio negócio.

De acordo com Wescley de Freitas, presidente da Empresa Júnior, o projeto oferece espaço para que os estudantes possam atuar no mercado de trabalho ainda cursando economia.

A Empresa Júnior elabora proejtos de financiamento, consultorias a empresas, elaboração de planos de gestão, analise de custos e planejamento estratégico. “Aqui a gente aplica na prática o que aprendemos no curso de economia, isso é muito positivo “afirma Wescley.

Um dos pontos positivos da Empresa Júnior, segundo Wescley é que todos os projetos elaborados foram aprovados por instituições financeiras e órgãos de fomento.

Participando projeto os estudantes devidamente matriculados no curso de Economia da URCA. Eles contam como a colaboração de um professor-orientador.

Para participar da empresa Júnior os estudantes ficam sob orientação e todas as atividades constam no currículo dos alunos como atividade de extensão.

A empresa que precisar de orientação ou se alguém quiser montar um negócio é só entrar em contato com a Empresa Júnior, que fica no Campus do Pimenta da URCA, em Crato. Nesta semana, de 25 a 27 de abril, aconteceu um mini-curso sobre os trâmites para uma pessoa montar sua empresa, bem como, gerir seu negócio.


Nenhum comentário: