quinta-feira, 26 de abril de 2012

Cresce setor calçadista no Cariri

O setor de calçados tem experimentado um crescimento de 10% ao ano na região do Cariri, segundo o Sindicato das Indústrias de Calçados e Vestuários do Ceará (Sindindústria). Mesmo com registro de baixa na exportação de calçados, a entidade comemora o crescimento acima da média nacional, e recebeu pela primeira vez Abdala Jamil Abdala, presidente da Feira Internacional de Moda e Calçados (Francal), a maior feira de calçados da América Latina.

Ele esteve acompanhado de uma comitiva de São Paulo para prestigiar o polo calçadista da região. Neste ano, a feira em São Paulo contará com maior número de empresas de calçados da região. São 14 anos de participação na Francal, de acordo com o presidente do Sindindústria, Antônio Mendonça. Nesta edição do evento, deverão estar presentes 25 empresas do Cariri, com as marcas da região expostas para vários países.

Ele destaca a importância em poder fazer parte desse evento, uma parceria que vem sendo retribuída pela visita de uma dos grandes representantes do setor. Segundo Mendonça, essa é a primeira visita de Abdala no Nordeste. Ressalta a importância do polo calçadista da região.

O estande coletivo do Ceará tem aumentado nos últimos anos. Neste ano, o espaço terá maior visibilidade no evento, o que destaca, conforme Mendonça, o grande prestígio do setor no Ceará, em nível nacional, por estar entre os maiores do Brasil.

A área será de 312 metros quadrados, 72 metros quadrados a mais que no ano passado. A feira será realizada de 26 a 29 de junho, no Anhembi, em São Paulo. "A vinda do Abdala é a prova do reconhecimento da força do nosso polo calçadista", enfatiza. Além da Francal, o gestor está à frente de outras feiras de calçados, realizadas tanto no Brasil quanto no exterior.


DN

Nenhum comentário: