quarta-feira, 25 de abril de 2012

Teodorico retorna ao TCE após 9 meses fora

Suspeito de ser o principal personagem do escândalo dos banheiros e há nove vezes afastado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o conselheiro Teodorico Menezes oficializou ontem seu retorno à Corte. “Não tem nada que impeça (o retorno). Quem pediu pra sair fui eu”, disse Teodorico, ao O POVO, por telefone.

Questionado se ele se considera apto a julgar atos do governo, como o escândalo dos banheiros ainda em apuração, o conselheiro argumentou que, segundo afirma, não é alvo de nenhuma investigação. “Não tem nenhum procedimento instalado, nada contra mim”.

Teodorico justificou que depôs ao Ministério Público só como testemunha. “O que tem é pessoa ligada a mim que é presidente de associação. Como tem a qualquer outro político. A minha responsabilidade é nenhuma”.

Pelo menos cinco dirigentes de instituições fraudulentas eram auxiliares ou parentes de Teodorico. Alguns foram doadores da campanha eleitoral do deputado estadual Téo Menezes (PSDB), filho do conselheiro.

Ele também não crê que seu retorno represente constrangimento. “Tem nove meses que estão nessa investigação e, até agora, não tem nada que me acuse de nenhuma denúncia”.


jornal O Povo

Nenhum comentário: