sábado, 21 de abril de 2012

SETUR anuncia obras do Roteiro da Fé no Socorro em missa de Padre Cícero



A quarta missa do ano em sufrágio da alma do Padre Cícero atraiu milhares de fiéis na manhã desta sexta-feira, dia 20, ao adro da Capela do Socorro em Juazeiro do Norte, conforme ocorre todos os meses. Como o prefeito Manoel Santana teve que viajar à Fortaleza na noite desta quinta-feira, coube ao seu Secretário de Turismo e Romarias, José Carlos dos Santos, anunciar aos presentes o início das obras do Roteiro da Fé, naquela área, para o dia 2 de maio.

Desta forma, segundo acrescentou, o complexo que envolve o Memorial e Capela do Socorro será fechado a fim de que os serviços sejam executados. O isolamento se dará desde o adro onde estão o cruzeiro e o nicho de Padre Cícero até a escadaria do Memorial, cuja área compreende a primeira etapa das obras nesse local. Todavia Zé Carlos avisou que está discutindo com a Igreja os acessos ao cemitério e a própria capela.

Além disso, informou sobre a montagem de uma estrutura própria para as celebrações das missas nos dias 20 de maio e junho. É que a Construtora Borges Carneiro quer entregar essa etapa no entorno da Capela do Socorro antes do dia 20 de julho quando Juazeiro estará vivenciando as festividades de encerramento do ano centenário. O Roteiro da Fé começou a ser construído na Praça dos Franciscanos e, ali mesmo, foi montada a indústria para fabricação dos 300 mil bloquetes que representarão o piso de todas as praças e artérias que demarcarão os caminhos dos romeiros.

Nenhum comentário: