sábado, 21 de abril de 2012

Em Jucás mulher é morta com tiro acidental disparado por primo de 16 anos




Uma mulher de 26 anos foi morta com um tiro acidental disparado pelo primo de 16 anos no município de Jucás, na tarde nesta quinta-feira,19.

De acordo com informações do titular da Delegacia de Jucás, Jerffison Pereira, o adolescente estava brincando com a arma do esposo da vítima, que teria disparado acidentalmente.O tiro atingiu a cabeça de Ivone Ferreira dos Santos, 26.
O jovem teria entrado em desespero após o acidente e se escondeu em um matagal no momento em que o marido da vítima foi procurar um carro para encaminhá-la ao hospital. Ela ainda foi socorrida, mas chegou ao hospital de Jucás sem vida.

O delegado informou que o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Iguatu. Após a necrópsia a Polícia deve ouvir todos os envolvidos. Ainda de acordo com Jerffisson Pereira, os populares informaram que a vítima tinha uma boa relação com o primo e o marido.

Lei
De acordo com o delegado Jerffison Pereira , o marido da vítima deve responder na Justiça por ter entregue arma a um adolescente de 17 anos.

Após as investigações, no caso de o homem não ter o registro da arma, que está apreendida na delegacia, ele pode responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, com pena de três a seis anos de prisão e multa.


Prevenção

O delegado alertou para os riscos de ter uma arma de fogo dentro da residência e fez um apelo para que a população de Jucás, entregue suas armas na delegacia do município.

“A população tem a ideia de segurança ao ter armas em casa e por isso acontecem os acidentes. É por isso que sempre efetuamos buscas por armas de fogo nas localidades”, diz o titular.

Jessika Sisnando
jessikasisnando@opovo.com.br

Nenhum comentário: