quarta-feira, 25 de abril de 2012

Aprece promove II Marcha Municipalista do Ceará

A Associação dos Municípios do Estado do Ceará (APRECE) promove a II MARCHA MUNICIPALISTA DO CEARÁ – "Discutindo a Sustentabilidade dos Municípios Cearenses", que acontecerá até hoje, 25, , no Centro de Negócios do SEBRAE em Fortaleza-Ceará. O evento é destinado para prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, vereadores e demais assessores e cidadãos interessados.

Após ter gerado um série de resultados positivos aos municípios na sua 1ª Edição no ano passado, com a divulgação da Carta dos Municípios Cearenses, contendo as principais reivindicações colhidas no seu Projeto Aprece Itinerante que visitou todas as regiões do Estado. Agora na sua 2º Edição a Marcha promoverá um debate sobre a sustentabilidade dos municípios cearenses, colaborando para a construção de uma agenda propositiva, que priorize o desenvolvimento sustentável dos municípios, respeitando e valorizando suas vocações.

Durante os três dias de realização da II Marcha Municipalista do Ceará será proposta uma discussão técnica e política de temas de impacto para os gestores municipais nas mais diversas áreas como: saúde, educação, meio ambiente, infraestrutura. Também será possível estabelecer uma integração entre os Municípios e o Governo Federal, com a participação de representantes da Secretaria de Assuntos Federativos da Presidência da República, e com o Governo Estadual, com a presença do governador Cid Gomes e toda a sua equipe.

O encontro municipalista será, também, uma oportunidade para estabelecer um amplo espaço de exposição de painéis de boas práticas executadas nos municípios, com a realização da 2ª Edição do Prêmio Aprece Município Inovador. Nesta edição, o Prêmio irá reconhecer as iniciativas municipais que trabalham para o cumprimento dos oito objetivos de desenvolvimento do milênio. Segundo a presidente da Aprece, Eliene Brasileiro, a premiação é uma forma de fortalecer a troca de experiências entre as gestões e contribuir para a solução de desafios que os municípios enfrentam de forma criativa, inovadora e com baixo custo. O prefeito José Leite viajou a Fortaleza onde participa da II Marcha.



Nenhum comentário: