sexta-feira, 20 de abril de 2012

Projeto irá capacitar atores sociais do Cariri

Criada em julho de 2010, a Escola de Políticas Públicas e Cidadania Ativa tem como uma de suas finalidades estatutárias, desenvolver atividades de formação humana com foco prioritário, mas não exclusivo, nas áreas de políticas públicas e cidadania ativa.

É nessa finalidade que se ancora o Projeto Mais Cidadania, concebido numa perspectiva multifocal e de longa duração, que deverá funcionar como ferramenta de instrumentalização de atores locais, especialmente conselheiros municipais de políticas públicas setoriais e representantes da sociedade civil organizada caririense, para o efetivo exercício do seu papel cidadão de proposição e controle social das políticas públicas locais e/ou regionais.

Além de trazer informações e promover o diálogo sobre questões relacionadas a políticas públicas, controle social, processo legislativo e gestão do terceiro setor, o Projeto deverá facilitar o intercâmbio e a troca de experiências entre os diversos participantes de suas atividades, seja através dos próprios eventos de capacitação ou de outras ações complementares.

As atividades do Mais Cidadania são financiadas com recursos do Programa Sua Nota Vale Dinheiro, de iniciativa da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará, do qual a EPUCA é participante.

Para cada cem mil reais em notas entregues ao Programa, a EPUCA recebe o equivalente a 0,5% desse valor. Ou seja, R$ 500,00. O Projeto Mais Cidadania tem duração de 8 meses e ao longo desse período deverão ser realizados 8 cursos sobre temas como Orçamento Público Municipal, Estatuto da Cidade e Plano Diretor Participativo, Políticas Públicas de Juventude, além de outros.

A doação de notas para o Projeto poderá ser feita diretamente na sede da EPUCA (Praça da Sé, 25 – 1º andar | Centro – Crato), ou nas diversas urnas espalhadas em lojas, supermercados e instituições públicas e privadas dos municípios do Cariri.

Serviço |

Projeto Mais Cidadania: educação em políticas públicas e cidadania ativa

Informações:

Sede da EPUCA (Praça da Sé, 25 – 1º andar | Centro – Crato-CE) | E-mail: epuca2010@hotmail.com

Nenhum comentário: