quinta-feira, 26 de abril de 2012

Programa Jovens Embaixadores está com inscrições abertas

Abertas até 5 de agosto as inscrições para a 11ª edição do programa Jovens Embaixadores, intercâmbio da Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil. Ele levará 35 estudantes da rede pública para representar o Brasil como "embaixadores", em um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos.

O requisito é ter entre 15 e 18 anos, excelente desempenho escolar, experiência em trabalho voluntário na comunidade, além de fluência no inglês. As inscrições para o programa de 2013 podem ser feitas no endereço: http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/je.html.
O programa

Os participantes fazem visitações a cidades, ícones, escolas e projetos sociais americanos. Além disso, participam de reuniões em organizações públicas e privadas, e fazem curso de liderança e empreendedorismo jovem. Os estudantes se espalham nos estados americanos e se hospedam em casas de famílias. Eles assistem aulas, assim como fazem apresentações sobre o Brasil.

O Programa Jovens Embaixadores foi criado no Brasil em 2002 e agora é replicado em 25 países. Desde o lançamento, 294 brasileiros já embarcaram.

Nenhum comentário: