segunda-feira, 30 de abril de 2012

Várzea Alegre implanta coordenadoria municipal de Juventude

Na última quinta-feira, 26, na primeira Assembleia Geral de Lideranças Jovens, foi fundada oficialmente a Coordenadoria Municipal de Juventude, projeto de inclusão dos jovens varzealegrenses, numa iniciativa da Prefeitura Municipal.No evento, que aconteceu na Escola Estadual de Ensino Profissional Dr. José Iran Costa, estiveram presentes jovens entre 12 e 26 anos de idade, de todos os segmentos da sociedade pública e civil.


Ficou deliberado nesta Assembleia de Lideranças de Juventude o seguinte:

1. A criação do Movimento de Juventude de Várzea Alegre;

2. A criação do Conselho Municipal de Juventude de Várzea Alegre;

3. A realização do I Encontro de Juventude de Várzea Alegre (no qual também acontecerá a realização da eleição da Diretoria do Movimento de Juventude de Várzea Alegre e a posse da Diretoria do Conselho de Juventude de Várzea Alegre.

Foram indicados por cada segmento de juventude, representando membros para composição da Diretoria do Conselho Municipal de Juventude e da Diretoria do Movimento de Juventude de Várzea Alegre.Foi também escolhido, dentre dez jovens indicados pelos presentes, por votação direta, dois jovens que representarão a juventude do município de Várzea Alegre, no Selo UNICEF.


A I Assembleia Geral de Lideranças de Juventude de Várzea Alegre, coordenada pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude do Gabinete do Prefeito de Várzea Alegre, como parte do projeto municipal de políticas públicas para a juventude contou com a presença de 232 jovens e autoridades públicas e civis do município.

O Coordenador Especial de Políticas Públicas de Juventude, Klécio Dawison Fiúza Saraiva (Klecinho), ressaltou que esta assembleia é inédita em todo o Brasil. “Uma assembleia geral, na qual a própria juventude se reúne, para ali, de maneira democrática e representativa, deliberar sobre as políticas públicas de juventude (PPJ), decidindo o seu próprio caminho e o seu próprio destino” - disse.

Um comentário:

Klecim Fiuza disse...

Quero parabenizar este blog pela preocupação mostrada, através da postagem desta matéria, com as políticas públicas de juventude.