terça-feira, 24 de abril de 2012

Julgamento pune Crateús e Ferroviário escapa do rebaixamento

Portal Esportes O POVO

No início da noite desta segunda-feira (23), o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDF-CE) bateu o martelo e puniu o time Crateús, livrando o Ferroviário do rebaixamento para a Segunda Divisão do Campeonato Cearense.

O julgamento ainda não terminou, mas o time do Interior já teve a confirmação que perdeu 10 pontos. O Crateús terminou a fase classificatória com 26 pontos, enquanto o Ferroviário com 21.

Com a decisão, o Crateús se junta a Itapipoca e Trairiense como o outro clube rebaixado do Estadual. O Crateús poderá recorrer da decisão e levar a questão ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Entenda o caso
O Crateús atuou com três jogadores irregulares em alguns jogos do Campeonato Cearense. Os jogadores são Bruno Recife, William Carioca e Erilson.

O POVO conferiu as súmulas dos jogos e constatou que os jogadores atuaram mesmo suspensos. Bruno levou cartão amarelo contra o Guarani-J, na estreia do Estadual, dia 18 de janeiro, contra o Tiradentes (12/2) e diante do Horizonte (31/3). Mesmo com os três cartões, o zagueiro atuou no jogo seguinte, contra o Ceará (5/4), o que não deveria ter ocorrido.

Entre esses jogos, Bruno entrou em campo contra o Horizonte (21/1) e levou dois amarelos, sendo expulso e cumprindo suspensão automática. Porém, de acordo com o Regulamento Geral das Competições da FCF, é contabilizado apenas um vermelho.

O caso de Erilson é parecido. O jogador levou dois amarelos no jogo contra o Tiradentes (12/2). Os amarelos que contam são dos jogos contra o Horizonte (21/1), Ferroviário (25/1) e Icasa (1/3). Logo após o Icasa - e o terceiro cartão -, ele deveria ter cumprido a suspensão contra o Crato (11/3), o que não ocorreu.

Já William Carioca recebeu um cartão amarelo contra o Trairiense (21/3) que seria o terceiro - antes havia recebido diante do Horizonte (21/1) e Ferroviário (25/1). O meia cumpriu a suspensão no jogo seguinte, diante do Guarani-J, mas deveria ter ficado outro jogo de fora, já que, além do amarelo contra o Trairiense, recebeu um cartão vermelho direto. Assim, o atleta não teria condições de atuar diante do Ferroviário (28/3).

Nenhum comentário: