terça-feira, 29 de maio de 2012

Apreensão cresce mais de 260% em um ano

A apreensão de maconha no Ceará subiu 263,8% de 2011 para 2012. O dado é da Delegacia de Narcóticos (Denarc) e aponta que, enquanto de janeiro a maio de 2011, foram 180 quilos da droga encontrados pela Polícia, neste ano, até ontem, foram 475. O balanço inclui a última apreensão realizada pela especializada, no último sábado, na Zona Rural de Aracoiaba, a 83 quilômetros de Fortaleza. Na ação, foram encontrados 200 quilos de maconha.

A droga estava estocada numa residência na Comunidade de Juamirim. Josimar de Souza Lima, conhecido como Júnior, 23, foi preso. O dono da maconha, José Nilson da Silva, mais conhecido por “Nilsinho Cego”, ou “Nilsinho Pirata”, 35, fugiu pelo matagal depois de trocar tiros com os policiais.

Os detalhes da operação foram divulgados ontem pela Denarc. Segundo o titular da especializada, Pedro Viana, o traficante José Nilson é também homicida, assaltante de banco e de carro-forte e conta com três mandados de prisão em aberto. A apreensão da droga foi fruto de uma investigação que teve início na semana passada.

Ainda conforme Viana, o acusado, no dia 17 de julho de 2000, comandou um assalto a um carro-forte no estacionamento do North Shopping. Na ação, o próprio José Nilson foi baleado em tiroteio com vigilantes de um carro-forte da empresa de transporte de valores Transforte. Um dos vigilantes, Airton Brito de Almeida, foi alvejado com três tiros, mas sobreviveu.

Jornal O Povo

Nenhum comentário: