domingo, 27 de maio de 2012

Surge um novo nome no PT do Crato para a disputa da prefeitura nas eleições deste ano

As discussões políticas internas no PT devem tomar um novo rumo. Com a aproximação das convenções que irão definir os nomes do partido para a disputa eleitoral,em Crato,o professor e sindicalista Roberto Oliveira surge como uma alternativa interna ao nome do médico Marcos Cunha.

O professor Roberto Oliveira é fundador da CUT no Ceará, professor, e um militante histórico do Partido dos Trabalhadores. Atualmente é da direção estadual da APEOC e faz parte da tendência Campo Democrático.

Para Oliveira “o meu nome vem sendo colocado por diversos companheiros do partido e acho que por ser o PT um partido extremamente democrático, plural, é que me dá esta oportunidade de fazer o debate interno, iremos debater com a militância, qual a melhor tática e estratégia para o fortalecimento do partido no Crato, que é melhor para o partido”, afirma.

O sindicalista acredita que a unanimidade nem sempre é boa, e que ao surgir o seu nome ele quer contribuir com o debate. “O nome de Marcos Cunha é bom, ele é uma pessoa que tem uma história, mas quero também contribuir com o debate e lutar ainda mais para mudar para melhor a minha cidade, a cidade que nasci e que gosto muito”, diz.

Roberto Oliveira defende a ampla unidade da base aliada nestas eleições. “Acredito que o PT deve buscar com mais afinco a unidade da base aliada, já que somos parte integrante desse governo, somos líder do governo(Dep. Antonio Carlos) e discutir com PSB, PC do B e o PMDB um palanque único nestas eleições com o intuito de construir um governo democrático para a cidade e tirar do governo os tucanos que agora estão travestidos de verdes”, afirmou.

Defende também a construção de um novo programa de governo democrático e popular. “O atual prefeito e seu grupo político esqueceram e abandonaram a cidade, é preciso inverter as prioridades e buscar parcerias com os governos estadual e federal para reconstruir o Crato”, diz.

No âmbito do PT Roberto Oliveira defende prévias para definir o nome do partido nas eleições. Caso o PT venha a ocupar uma vice ele também coloca seu nome. “Mas se o companheiro Marcos Cunha confirmar que quer ou pode ser vice de alguém retiro meu nome. Caso ele não queira, meu nome está à disposição do partido”, confirmou.

A pré-candidatura de Roberto Oliveira faz parte de uma estratégia de sindicalistas em participar mais da política. Isso está acontecendo em várias cidades. No próximo dia 7 de junho o presidente da APEOC Anísio Melo vai estar em Crato para o lançamento da pré-candidatura do sindicalista Roberto Oliveira.

Nenhum comentário: