sábado, 12 de maio de 2012

Escola de Educação Ambiental e CAGECE realizarão Gincana Ambiental em Juazeiro

Uma ação parceira da SME – Secretaria Municipal de Educação –, CAGECE – Companhia de Água e Esgotos do Ceará – e SEMASP – Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos - resultará na I Gincana Ambiental em Saneamento Básico na Terra do Padre Cícero. O evento está programado para os dias dois, três, quatro e cinco mobilizando aproximadamente 13 mil alunos de nove escolas da Rede Municipal de Ensino. No âmbito municipal as ações são capitaneadas pela Escola de Educação Ambiental Monsenhor Murilo de Sá Barreto.

Uma vasta programação foi elaborada e está sendo cumprida visando inicialmente à sensibilização da classe estudantil que será agente multiplicadora junto às comunidades dos bairros onde há saneamento básico. Informação está sendo prestada pela técnica social da CAGECE, Lucia Helena de Lima.

Desde o último dia dois que palestras estão sendo realizadas nas escolas com as temáticas de Resíduos Sólidos e Saneamento Ambiental através dos técnicos Pedro Torquato, Antonio Alves e Luiza Helena. As escolas participantes desta sensibilização são a Felipe Neri, Lili Neri, João Alencar, Demóstenes Ratz, Tabelião expedito Pereira, Maria Quirino, Getúlio Granjeiro, Alayde Oliveira e Maria do Socorro Cruz.

Nos dias 29 e 30 deste mês haverá uma visita dos alunos das escolas Lili Neri e João Alencar ao escritório Central da CAGECE em Juazeiro, dentro do programa de conhecer os serviços prestados pela companhia. O professor da Escola de Educação Ambiental, Antonio Mariano, explica que na programação constam ainda apresentações teatrais a partir do próximo dia 15 pela manhã e a tarde em todas as escolas com a encenação da peça ‘Pingo e Gota D’água – O esquadrão contra o desperdício’.

Nos dias 22, 23 e 24 de maio serão realizadas brincadeiras socioeducativas e na CAGECE, dia 24, na Rua José Andrade de Lavor, Bairro Santana Teresa, oficina de mamolengo para 20 professores. Nas atividades a serem desenvolvidas no Parque Ecológico das Timbaúbas estão trilha ecológica, visita ao viveiro escola e participações no cinema no parque.

Também estão na parceria para realização desta gincana a UPA – Universidade Patativa do Assaré -, Cooperativa Engenho do Lixo e ONG Kariris Ambiental.

Nenhum comentário: