A implantação do teleférico no Distrito do Caldas, em Barbalha, foi o centro das discussões da audiência pública que o Comitê de Promoção ao Debate Participativo do Desenvolvimento e a Associação de Moradores do Caldas realizaram nesta sexta-feira (25), a partir das 16h.
As primeiras iniciativas para a implantação do projeto foram sondagens de resistência de solo e a viabilidade econômico-social. Recentemente uma equipe de consultores do Bird esteve na região debatendo a implantação do teleférico do Caldas, entretanto, a comunidade local não participou do processo de discussão para a implantação do projeto, mesmo dentro da etapa de elaboração. Segundo o secretário das Cidades, Camilo Santana, o investimento no projeto estará em torno de R$ 6,8 milhões e a iniciativa envolve duas etapas: a primeira delas será o acesso, pela rua principal do distrito.
A segunda etapa, que é a implantação do teleférico, acontecerá somente após todas as discussões em torno do projeto com a comunidade local. A ideia é que a estação do teleférico saia da área do Hotel Bom Jesus e como é um projeto que envolve várias etapas, a meta é que seja iniciada a primeira fase de acesso, provavelmente neste segundo semestre, ficando a segunda etapa para o próximo ano. Não há um modelo específico ainda para o tipo de teleférico que será usado na área. Alguns deles são bem mais caros, conforme Santana.
Mais informações: Secretaria das Cidades do Estado – Telefone (85) 3101-4462 – http://www.cidades.ce.gv.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário