sábado, 12 de maio de 2012

II Colóquio de Ciências Sociais debate perspectivas do curso e oportunidades profissionais


Com palestras sobre ‘Ciência Política’ e ‘O Lugar da Filosofia nas Ciências Sociais’, será encerrado na tarde de hoje, o II Colóquio de Ciências Sociais da Universidade Regional do Cariri (URCA). O evento teve a realização do Centro Acadêmico de Ciências Sociais. Os debates foram iniciados na última quarta-feira e o principal objetivo do evento é debater as perspectivas do Curso de Licenciatura e do Bacharelado em Ciências Sociais e as oportunidades profissionais.

O tema de abertura focou a Licenciatura e Bacharelado em Ciências Sociais. Na tarde de ontem foram realizadas palestras sobre Antropologia e Sociologia. De acordo com os organizadores do curso, a modalidade de evento científico intitulado “Colóquio” diz respeito à apresentação de conhecimentos específicos. O II Colóquio de Ciências Sociais da URCA tenta elucidar questões sobre conhecimentos e práticas específicas do Curso de Ciências Sociais.

Durante as mesas-redondas, os palestrantes discutiram as modalidades do curso, licenciatura e bacharelado, e a atuação do profissional na Sociologia, Antropologia e Ciência Política. No decorrer do evento foram realizadas duas oficinas, uma sobre expressão e desenvoltura corporal e a outra sobre a fotografia na pesquisa.

O II Colóquio se diferencia dos demais eventos realizados pelo Centro Acadêmico de Ciências Sociais Florestan Fernandes (CACSFF/URCA), por travar discussões a respeito do curso e por buscar esclarecer questionamentos sobre o que realmente são as Ciências Sociais. Com essas discussões teórico-metodológicas há pretensão de responder as perguntas a respeito do profissional formado em Ciências Sociais.

Nenhum comentário: