terça-feira, 29 de maio de 2012

Cid Gomes assina decreto de emergência em 168 municípios

A burocracia tem sido uma grande inimiga das vítimas da seca no Ceará, atrasando a distribuição de recursos do Governo Federal. Em busca de soluções mais urgentes, o governador Cid Gomes assinou, na manhã desta segunda-feira (28), um decreto que reconhece situação de emergência em 168 municípios cearenses. Dessa forma, 91% do território do Estado foi considerado comprometido pela estiagem.

O documento vai agilizar o processo de socorro à população atingida pela estiagem. O método de avaliação que definiu as cidades em situação de emergência foi o da perda de safra. Logo, os que tiveram a colheita gravemente comprometida foram incluídos no decreto.

"Em todos esses 168 municípios, foi constatada a perda de safra superior a 2,77% das receitas do municípios. Portanto, estou assinando a emergência de todos eles e remetendo ao Governo Federal. Peço o apoio da bancada para que isso seja analisado com a maior brevidade e todas as ações que requerem essa providência sejam adotadas o mais rapido possivel", declara Cid Gomes.

Nenhum comentário: