terça-feira, 29 de maio de 2012

III Encontro Caririense de Pesquisadores em Educação Física debate Terceira Idade, Saúde, Atividade Física



Realizado na Universidade Regional do CAriri (URCA), de 23 de maio ao dia 26, o III Encontro Caririense de Pesquisadores em Educação Física. O evento teve a finalidade de divulgar as pesquisas desenvolvidas nas ações de extensão por professores e alunos do Núcleo de Estudo e Pesquisa em Educação Física da Universidade Regional do Cariri.

O tema geral do encontro este ano foi Terceira Idade, Saúde, Atividade Física. Sobre o tema foram abertos debates e reflexões sobre programas que protejam, preservem e melhorem a saúde nessa fase da vida. O Encontro contou com Mesa-Redonda, Apresentações Orais e em Pôsteres; Exposições, Minioficinas, Lançamento de Livros, Trilha e Apresentação Artística de Grupos da Terceira Idade. Outros pontos objetivados pelo encontro foram incentivar a produção científica acadêmica da temática; Proporcionar aos participantes a oportunidade de discussão de temas atuais de ensino e pesquisa por meio da exposição e debate; Divulgar os conhecimentos produzidos em pesquisas; e Promover uma maior integração professores, alunos e comunidade local.

Com isso, o evento abriu um debate plural de troca de experiências e de saber da temática, favorecendo o desenvolvimento de atividades acadêmicas, voltadas à investigação científica como berço da produção do conhecimento e de novos produtos. O encontro foi encerrado com um trilha no Belmonte.

Nenhum comentário: