sábado, 26 de maio de 2012

Inclusão digital nas praças do Crato

Agora a população cratense já pode usufruir de um moderno e eficiente serviço de internet grátis nas principais praças da cidade. A novidade já havia sido anunciada pelo Governo Municipal há alguns meses. O projeto será mantido com recursos próprios da Prefeitura.

Nesta primeira etapa, o sinal de internet móvel com capacidade banda larga, via Wi Fi, já está sendo distribuído nos pólos concentrados nas Praças Juarez Távora, Siqueira Campos e no Centro Cultural do Araripe (RFFSA). Após as reformas e inauguração das Praças da Sé e Alexandre Arraes, o serviço também será disponibilizado nessas áreas.

Para acessar a internet grátis da Prefeitura é muito simples. O internauta deverá informar no espaço login a palavra “cidadao” e a senha de acesso “crato”. Após esse procedimento o sinal será liberado para uso ilimitado. Desta forma, quem não pode pagar por um serviço de internet em casa poderá realizar estudos, pesquisas, bem como aproveitar outras utilidades virtuais.

O objetivo dessa ação é garantir ao povo mais comodidade e inclusão digital por meio de uma política pública voltada para o bem estar da população. Esta é mais uma iniciativa da Prefeitura Municipal do Crato avançando junto com o social.

Nenhum comentário: