quarta-feira, 30 de maio de 2012

Aumento no preço da farinha de trigo

Nas últimas semanas, as notícias de alta do dólar deixaram em diversos setores da economia em alerta, especialmente aqueles que importam materiais ou perdem competitividade com a valorização da moeda brasileira. Entre as consequências da valorização da moeda norte-americana, está o encarecimento de um produto estratégico: o trigo.

De acordo com o diretor comercial corporativo do Moinho Dias Branco, Luiz Eugênio Lopes Pontes, que também é presidente do Sindicato das Indústrias do Trigo nos Estados do Pará, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte (Sindtrigo), na próxima segunda-feira (4/6) a empresa vai repassar um aumento de 10% a 12% no preço da farinha de trigo. Pontes não quis falar em nome do sindicato, antecipando se outras empresas do setor também repassarão o reajuste. “Acredito que os demais moinhos também vão repassar, as contas que eu faço aqui, eles fazem lá também. Tudo que eu estou sofrendo, eles estão sofrendo”, afirmou.

Segundo Pontes, o trigo está com um problema diferenciado: em uma semana, o mercado regulado internacional teve aumento de quase US$ 40 por tonelada. “Esse acréscimo de custo, na minha opinião, é insuportável. Nós, do M. Dias Branco, na segunda-feira, vamos repassar o aumento de 10 a 12 % exclusivamente para farinha de trigo. Não muda nada para os biscoitos e massas”, disse, apesar desta ser a principal matéria prima desses produtos.


Jornal O Povo

Nenhum comentário: