segunda-feira, 21 de maio de 2012

Vereador de Juazeiro denuncia esquema na Câmara para derrubar projetos importantes à população

O vereador Adauto Araujo (PSC), denunciou os vereadores Gledson Bezerra (PTB) e Ronaldo de Ronnas Motos (PMDB), de articularem uma trama para derrubar, propositalmente, projetos de grande interesse da comunidade. Os projetos vindos do executivo que tratam do leilão de terreno em frente ao Parque Padre Cícero e da contratação imediata de pessoal, caso seja aprovada a CPI da EAB.


Segundo Adauto, o vereador Gledson Bezerra, que presidiu a sessão de ontem, quinta-feira (17), depois de colocar em apreciação projetos de menos repercussão, surpreendeu a todos ao colocar para votação os projetos de interesse do executivo. Para Adauto, foi pedido vista para não correr o risco dos projetos serem desaprovados. “Havia um esquema combinado para colocar e desaprovar os projetos e isso beira a irresponsabilidade, já que, são projeto de interesse da população de Juazeiro”, disse.


Adauto Araújo ressaltou ainda que, houve a tentativa de colocar seu pedido de vistas em votação para evitar a retirada dos projetos. Os projetos não foram votados e agora devem ser apreciados na próxima sessão.


As duas faces da presidência


Na verdade, o executivo pode ganhar ou perder a Câmara dependendo de quem esteja sentado na cadeira. Quando a sessão é presidida pelo vereador Zé de Amélia Júnior, a oposição acusa-o de engavetar os projetos. Quando Gledson, atual vice-presidente, assume a cadeira é acusado de colocar em votação projetos que não estão previstos.


O interessante é que essas posições já foram diferentes. Quando Gledson assumiu a vice-presidência da casa, ele era aliado do prefeito e Zé de Amélia era oposição. Mas, graças as voltas que o mundo dá, tudo mudou.

Quanto as atuais posições dos vereadores, estão todas normais sob a ótica da articulação política vigente. O vereador Adauto Araújo, está apenas fazendo e, vale salientar, muito bem a sua parte. Ontem conseguiu evitar um verdadeiro desastre para o executivo municipal. Agora o que deve ser levado em consideração pelo executivo é que no caso de falta de Zé de Amélia é bom se preparar para o pior. Os vereadores Gledson e Ronnas, também, apenas cumprem seu papel de oposição atuante. Ou seja, resta a ambas as forças estarem atentas, pois dependendo de quem será presidente a sorte pode virar.

(foto: agência miséria)

Nenhum comentário: