As vendas realizadas na semana do Dia das Mães (07 a 13 de maio) cresceram 7,3% em todo o Brasil na comparação com a semana equivalente de 2011 (02 a 08 de maio). É o que revela o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Dia das Mães 2012.
No final de semana da data (11 a 13 de maio), as vendas também apresentaram elevação. Houve um avanço de 5,3%, quando comparado com o final de semana de 06 a 08 de maio de 2011.
Na cidade de São Paulo, as vendas acompanharam o ritmo nacional de crescimento. Na semana do Dia das Mães, houve uma elevação de 5,1%, ao passo que, no final de semana da data, o avanço verificado foi de 4,6%.
Segundo os economistas da Serasa Experian, este Dia das Mães registrou evolução das vendas inferior ao de 2011, confirmando os resultados da última Pesquisa Serasa Experian de Expectativa Empresarial. O maior endividamento do consumidor foi determinante para tal desempenho, que, mesmo com as promoções, não superou igual data do ano passado.
A boa notícia está no fato de o Dia das Mães 2012 ter apresentado um crescimento das vendas superior ao da Páscoa, o que evidencia uma melhoria gradual na atividade econômica, deixando agora as expectativas para o Dia dos Namorados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário