sábado, 12 de maio de 2012

Curso de Letras da URCA realiza 1ª Semana do PIBID


Termina nesta sexta-feira, na Universidade Regional do Cariri (URCA), a 1ª Semana do PIBID do Curso de Letras. E evento foi aberto na última segunda-feira, no Salão de Atos da Instituição, com palestra da Professora Maria Angélica de Oliveira, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Ela abordou a temática ‘Leitura Discursiva e Ensino’. O evento contou, na terça-feira, com a realização de debates com abordagens na área de ‘Literatura e Ensino’ e a participação dos Professores Dr. Edson Soares Martins, Ms. Newton de Castro Pontes, Ms. Samara Inácio e Ms. Francisco Flávio Queirós.

Ontem, foram realizadas comunicações de trabalhos e palestra sobre ‘Novo Acordo Ortográfico Luso-Brasileiro’, tendo como palestrante o Professor Antônio Ferreira Filho. A temática Linguística e Ensino voltou a ser debatida hoje, pelos professores Dr. Tiago Gil Lessa, MS. Francisco Edmar Cialdine Arruda, Dra. Cláudia Rejane Pinheiro Grangeiro e o Esp. Anibal Costa Dantas.

‘A Contribuição da Extensão no Desafio da Formação Docente’ será o tema da palestra de encerramento da 1ª Semana do PIBID do Curso de Letras, com o Professor Mestre, Raimundo Luiz do Nascimento, no Salão de Atos, a partir das 18h30. O evento de Letras foi promovido e coordenado pela Professora Sandra Spínola (Letras).

Nenhum comentário: