segunda-feira, 14 de maio de 2012

II Encontro Universitário de Paleontologia e Arqueologia do Cariri

Venho por meio deste, tornar público o II Encontro Universitário de Paleontologia e Arqueologia do Cariri - URCA com tema "passado e futuro... uma nova visão", que acontecerá de 30 de maio a 02 de Junho de 2012, assim como, pedir apoio para divulgação do presente evento no seu blog.

O II Encontro de Paleontologia e Arqueologia do Cariri é um evento realizado pelo laboratório de paleontologia da URCA, sob coordenação do Prof. Dr. Álamo F. Saraiva, é um evento de cunho científico e cultural onde o público alvo são estudantes de graduação e pós-graduação de áreas a fins, assim como estudantes de nível médio e organizações não governamentais ligadas as questões conservacionistas e socioambientais, tendo com objetivo principal, construir uma nova visão sobre essas ciências no seu estudo e na sua pesquisa além da diferenciação e aprofundamento dos estudos das mesmas, como também da evolução da vida e biodiversidade na Região do Cariri, ampliando os conhecimentos já iniciados em sala de aula pelos professores, aprofundando e divulgando as pesquisas acerca da paleontologia e arqueologia na Região do Cariri.

A realização de eventos dessa natureza traz como consequência direta o calor preservacionista de jovens estudantes e da comunidade em geral, bem como o despertar de novas mentes para o estudo da Paleontologia, da Arqueologia, da evolução e biodiversidade.

O Encontro é realizado pelo Laboratório de Paleontologia da URCA - LPU, com apoio do Geopark Araripe com os auspícios da Universidade Regional do Cariri – URCA e do Instituto Nacional de Arqueologia, Paleontologia e Ambiente do Semiárido - INAPAS.

Segue em anexo a programação e o cartaz para maiores esclarecimentos.

Maiores informações

http://www.urca.br/encontropaleontologia/II/

Desde já, agradecemos o apoio.

Atenciosamente,

Olga Alcântara

Coordenadora do Evento

Telefone de contato: (88) 88171458

Nenhum comentário: