domingo, 27 de maio de 2012

Expocrato deve movimentar R$ 50 milhões

A Exposição Centro-Nordestina de Animais e Produtos Derivados (Expocrato) já está garantida para o próximo. Isso, segundo Leitão Moura, presidente da Comissão Organizadora da exposição, se dá pelo bom nível de organização que o evento vem tomando nos últimos anos. Em 2012, a festa se realiza de 8 a 15 de julho, no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti.

Na última semana a comissão organizadora esteve reunida e aprovou o material de propaganda e o cartaz da festa. Para Leitão Moura, a Expocrato reúne hoje no parque as principais empresas do setor agrícola do Nordeste e este ano vai ampliar o setor de negócios.

A Expocrato que teve início há mais de 60 anos e pode ser considerada atualmente uma das cinco maiores exposições do Nordeste. “Se no ano passado negociamos algo em torno de R$ 50 milhões, esperamos esse ano mais investimentos, tanto do setor público como da iniciativa privada”, afirmou.

Financiamentos

Para Leitão, os contatos tem sido positivos. “Já temos boa promessa do BNB e do Banco do Brasil que irão fechar vários negócios aqui mesmo no parque, de capital de giro e financiamentos para produtores poderem levar para suas cidades máquinas, implementos e animais” destaca. “O que nós queremos é que o dinheiro circule pelo Crato e pelo Cariri nesse período. Se for possível queríamos vender até casa própria aqui dentro do parque”, afirma.

O BNB já adiantou que deverá aprovar até 300 projetos. “Assim você terá dinheiro para comprar trator, para comprar alimento para animal, e para animal com juro de 1% ao ano. Isso é uma facilidade que anima os produtores e a gente”, reforça.

Leitão considera que o planejamento feito pela comissão organizadora vem possibilitando melhorar o padrão dos animais que participam das exposições durante o evento. Além disso, este ano, virão ao Cariri árbitros de torneios internacionais e um canal de TV que vai transmitir ao vivo os leilões de animais.

Sobre os shows musicais, Leitão informa que terá o mesmo formato dos anos anteriores. Ela destaca que haverá também espaço para apresentações dos artistas locais.

O quê

ENTENDA A NOTÍCIA

Expocrato se consolida no Cariri como um dos eventos mais populares e que a cada ano ganha mais público. Em 2012 virão à festa árbitros de torneios internacionais e um canal de TV vai transmitir ao vivo os leilões de animais.

Nenhum comentário: