segunda-feira, 21 de maio de 2012

Escola Sebastião Santiago da Paz é Nota Dez

Uma comitiva formada por membros do governo municipal de Barbalha viajou a Fortaleza, onde participou na manhã desta segunda-feira, 21, no Centro Administrativo no Cambeba, da solenidade de divulgação dos resultados do quinto ciclo de avaliação da alfabetização, obtidos através do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (SPAECE), em sua vertente SPAECE-ALFA.

Um total de 244.785 crianças matriculadas no 2º e 5º ano do ensino fundamental de 4.519 escolas públicas foram avaliadas em 2011.

Durante a solenidade, que contou com a presença do ministro da Educação, Aloízio Mercadante, do Governador Cid Gomes, e do secretário da Educação Básica, César Callegari, houve a entrega do Prêmio Escola Nota Dez, do Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC), desenvolvido pelo Governo do Estado.

Para participarem da solenidade em Fortaleza, viajaram o prefeito José Leite, a vice-prefeita Maria Betilde Correia, a secretária de Educação do Município, Izabel Cristina Cruz, diretores, coordenadores e professores das escolas premiadas da rede municipal de ensino de Barbalha.

Entre a comitiva barbalhense, lá estava a diretora da Escola premiada, com o prêmio Escola Nota Dez, que foi a Sebastião Santiago da Paz, localizada no Distrito Estrela, Maria Odete Cruz e a professora do 2º Ano Elizabete Silva e Sousa.

A pontuação obtida pela Escola Sebastião Santiago da Paz na disciplina de Português (2º Ano) foi de 236.9 pontos; (5º Ano) obteve 211,3 pontos e (9º Ano) obteve uma pontuação de 247,9; na disciplina de Matemática o 5º Ano obteve 224,2 pontos e o 9º Ano teve uma pontuação de 291,5 pontos.

Já a Escola Maria Alacoque Bezerra do bairro Alto da Alegria, na disciplina de Português 2º Ano obteve uma pontuação de 195,9 e o 5º Ano de 187,5 o 9º Ano da mesma escola obteve 236,5 pontos; e na disciplina de Matemática o 5º Ano obteve 210,1 pontos e, o 9º Ano ficou com 240,6.

A comitiva formada pelas autoridades barbalhenses, não escondiam o entusiasmo e o contentamento com os bons resultados alcançados pelas escolas da rede municipal de Barbalha em 2011, em especial o corpo docente das escolas premiadas.

O município de Barbalha ficou na avaliação verde escuro e, foi premiado pela qualificação alcançada acima dos demais municípios nesta avaliação do SPAECE/Alfa.

Municípios como Fortaleza, Jaguaribara, Várzea Alegre, Jaguaretama, Ipaumirim, Lavras da Mangabeira e Parambú ficaram abaixo do nível desejável .

Nenhum comentário: