segunda-feira, 21 de maio de 2012

Eunício assegura que Ronaldo é candidato no Crato em qualquer situação

O senador Eunício Oliveira (PMDB), presidente regional do PMDB, garantiu no último sábado (19), durante encontro regional do partido e lançamento do PMDB Mulher, no Crato Tênis Clube, que o empresário e pré-candidato Ronaldo Gomes de Matos (Ronaldo da Cerâmica), será o nome do PMDB para a disputa municipal deste ano na cidade.


Eunício disse que Ronaldo estará a frente do projeto independente da situação que seja colocada. Estiveram presentes no encontro, endossando a tese, o deputado federal Mauro Benevides, o deputado federal licenciado Raimundo Macedo, o deputado estadual Daniel Oliveira, além dos prefeitos de Várzea Alegre, Hélder Máximo; Lavras da Mangabeira, Dena Oliveira; Jardim, Antonio Roriz; Milagres, Hellosmam Sampaio e várias outras lideranças políticas da região.


O deputado Mauro Benevides relembrou momentos históricos da nossa política, como a abertura política no Brasil e ressaltou o acolhimento popular ao nome de Ronaldo. Já o Daniel Oliveira destacou que Ronaldo está colocando sua juventude a serviço dos cratenses. Ronaldo considerou que o PMDB tem uma visão completa das causas e soluções restando à condição de colocar em prática.


Dirigentes do PCdoB, PPS e PSL estiveram prestigiando o evento que reuniu cerca de 600 pessoas de 13 municípios representados.


De força em força


Parece não ter limite do tencionamento dos partidos da base aliada, entre si, no Crato. Não estamos falando de oposição e situação, mas sim de oposição e oposição. Não é a toa que o prefeito Samuel Araripe, canta em verso e prosa que ganhará a eleição se a oposição continuar dividida.


PT e PSB conversam com mais intensidade; mas o PMDB, parece não se entender com eles. Agora, é notório que as chances de Samuel são maiores com a ratificação de três candidatos vindos da oposição. Mas, caso saiam dois, essas chances diminuem consideravelmente. Isso porque parece ser este o quadro que se desenha.


Ronaldo saiu fortalecido porque é apadrinhado pelo senador Eunício Oliveira que, parece, ter assumido as articulações. Eunício é muito forte e experiente nesse campo. Mas, a presença de apenas três partidos, sendo que apenas um esteja fechado é um sinal de que sua relação com os outros partidos não anda muito boa. É preciso melhorar muito, mas para alguns analistas, o caminho deve se abrir a partir deste encontro.


(foto: agência Miséria)

Nenhum comentário: