quarta-feira, 30 de maio de 2012

58% dos brasileiros acima de 60 anos querem viajar


Mais da metade dos brasileiros na terceira idade têm planos de conhecer as cidades e regiões mais famosas do Brasil. Uma pesquisa divulgada pela Quorum Brasil e realizada com homens e mulheres de 60 a 75 anos afirma que 58% dos entrevistados desejam viajar pelo País.

Os números representam o grande potencial para o consumo. De acordo com a pesquisa, eles são considerados ativos, visto que representam 14% da população brasileira e são responsáveis por cerca de R$ 2,4 bilhões de renda própria.

É o que afirma o economista e sócio-diretor da Quorum Brasil, Cláudio Silveira. "São consumidores que se tornaram mais velhos, mas que os hábitos continuam os mesmos", justifica.

Entre os outros planos dos entrevistados, a pesquisa constatou que 33% desejam andar de moto, saltar de paraquedas, passear de balão, andar de lancha e pilotar de avião. Os outros 9% têm planos de comprar um carro, uma casa na praia, uma casa no campo, encontrar um namorado novo ou gravar um CD.

A pesquisa concluiu ainda que é preciso reavaliar os critérios do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para considerar uma pessoa de 60 anos de idade como idosa.

Nenhum comentário: