O encontro regional do PMDB no último dia 19, em Crato, marcou a confirmação da candidatura de Ronaldo Gomes de Matos à prefeitura.
O tom dos discursos foram claros. Independente da conjuntura está confirmada a candidatura peemedebista no Crato.
O recado foi dado aos pré-candidatos Sineval Roque (PSB), Marcos Cunha (PT), Roberto Oliveira (PT), Walter Brito (PC do B) e Valdetário (PC do B).
Assim, Ronaldo costura sua candidatura mesmo com os apelos do PSB de uma candidatura apenas em Crato, de Sineval Roque, contra o candidato do prefeito Samuel Araripe.
Com essa postura de Ronaldo fica selada, praticamente, a divisão da oposição em Crato.
Com essa divisão, a oposição pode lançar até 4 nomes: Roque, Ronaldo, um nome do PT e outro do PC do B. Cresce as chances de Cícero França, ungido de Samuel Araripe chegar à prefeitura municipal.
O racha da oposição fez Samuel sair da toca. Ele vem articulando pessoalmente os próximos passos de França, conversando com possíveis aliados, apoiadores e partidos políticos.
No âmbito da gestão vem pedindo apoio de todos os colaboradores e quer todo mundo empenhado na eleição de Cícero França, que significa a continuidade de seu projeto político.
O Crato nas últimas eleições ensinou uma lição que a oposição parece que não aprendeu. Se dividir não vence.
Em 2008 o cenário era simples. Samuel Araripe de um lado e três nomes: Sineval Roque, Walter Peixoto, André Barreto e o PT conduzido pela corrente DS.
Os três não conseguiram firmar um acordo e saíram com duas candidaturas. O final todo mundo conhece: vitória de Samuel Araripe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário