quinta-feira, 20 de março de 2014

Programa Mais Cultura nas Escolas contempla oito instituições cratenses


A Prefeitura do Crato, através da Secretaria de Educação acaba de ser contemplada com o Programa Mais Cultura nas Escolas, que será desenvolvido em oito escolas da rede municipal de ensino.
O programa do Governo Federal consiste em aproximar iniciativas culturais das práticas escolares, firmadas entre o Ministério da Cultura (MINC) e da Educação (MEC), de modo especial no ensino fundamental. O principal objetivo é potencializar processos de aprendizado, mobilizando experiências concretas, criativas, para provocar o envolvimento efetivo de estudantes, professores e da comunidade escolar.
O projeto pretende orientar as mais diversas linguagens artísticas como artes visuais, teatro e música e manifestações da cultura como mitologias, jornais e  vestuário.
Além de residências de artistas para pesquisa e experimentação nas escolas serão difundidos temas como criação, circulação e difusão da produção artística, promoção cultural e pedagógica em espaços culturais, educação patrimonial – patrimônio material, imaterial, memória, identidade e vínculo social, cultura digital e comunicação, cultura afro-brasileira, culturas indígenas e tradição oral.
As escolas contempladas no município do Crato foram as seguintes:
PROFESSOR JOSE BIZERRA DE BRITTO
CEL FILEMON FERNANDES TELES EEIEF
DOM VICENTE DE PAULO ARAUJO MATOS EEIEF
18 DE MAIO EEIEF
JOAO LEANDRO CORREIA EEIEF
COLEGIO MUNICIPAL PEDRO FELICIO
PROF JOSE DO VALE ARRAES FEITOSA EEIEF

SAO FRANCISCO EEIEF 

Nenhum comentário: