terça-feira, 1 de abril de 2014

Chuvas ficam 40% abaixo da média histórica em março

Nos próximos três meses, abril, maio e junho, a previsão de chuvas para todo o Estado do Ceará terá maior probabilidade de ser abaixo da média histórica, principalmente na região Centro-Sul. O cenário deste novo prognóstico para o próximo trimestre só modifica na região Norte, na faixa litorânea e Serra da Ibiapaba, por exemplo, com condições favoráveis de precipitações em torno da média.
A informação é da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) que divulgou o novo prognóstico das chuvas no Ceará durante reunião do Comitê Integrado de Combate à Seca no Ceará, na manhã de ontem, na sede do Corpo de Bombeiros do Estado.
De acordo com a meteorologista Meyre Sakamoto, os meses de janeiro, fevereiro e março deste ano tiveram também média abaixo da esperada pela Fundação, com menos 52%, em janeiro, menos 27% em fevereiro e menos 40% em março.
Segundo Sakamoto, no primeiro trimestre deste ano o Sertão Central registrou a menor média pluviométrica do Estado do Ceará, enquanto que a região com maior registro de precipitações foi no Sul do Estado.
DN

Nenhum comentário: