O maior Festival Regional de Quadrilhas do interior do Ceará acontece de 17 a 19 de junho, em Crato. Serão 32 grupos que se apresentam na segunda edição do evento, com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura do Município.
Segundo a organização do festival, até mesmo na Capital do Estado, estarão se apresentando 30 quadrilhas. Um dos coordenadores dos trabalhos, Emerson Rodrigues, afirma que este ano, o Crato vai sediar o maior evento do gênero de sua história, mobilizando centenas de pessoas, que vão se apresentar a partir das 18 horas da sexta-feira, no Ginásio de Esportes da URCA.
Emerson afirma que será formada uma equipe de julgadores, com integrantes de várias partes do Estado, da região, que são técnicos na área e artistas. Conforme ele, o crescimento do evento no Crato é surpreendente, já que no ano passado, não se chegou sequer a metade desse número de quadrilhas. Foram 12.
Este ano, o festival contará não apenas com agremiações do Cariri e de outras regiões do Ceará, mas de estados como Piauí e Pernambuco, se tornando um evento interestadual. “Teremos uma grande repercussão desse festival que traz uma grandiosidade na sua programação”, avalia ele. Os grupos de tradição do Crato e região também serão mobilizados durante o festival, para realizarem as suas apresentações nos festejos juninos.
“A participação da Secretaria de Cultura do Crato foi decisiva para a realização da festa, com o apoio do prefeito do Crato, Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos”, afirma o organizador Emerson Rodrigues. Ele diz que a administração não poupou esforços para a concretização desse grande festival, que vem fortalecer a tradição junina e cultura local. “As quadrilhas são temáticas e muitas delas passam o ano inteiro se preparando para viver esse momento. Será um espetáculo de cores e muita beleza”, explica ele, ao convidar a população cratense a fazer parte dessa festa que virá esquentar o clima junino na cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário