quarta-feira, 1 de junho de 2016

Sindicalista Zilcélio Alves questiona políticas do governo Temer e diz que agricultura familiar é fundamental para o Brasil

O secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras  Rurais do Crato - STTR/Crato, Zilcélio Alves avaliou como negativo o fechamento do Ministério do Desenvolvimento Agrário - MDA por parte do governo interino de Michel Temer (PMDB).

Segundo Zilcélio é preocupante esse fechamento do MDA que coloca em risco as políticas públicas para a agricultura familiar. "Somos responsáveis, a agricultura familiar  por 51% da fruta, verdura e legume que chega à mesa dos brasileiros", disse.

Segundo Zilcélio fechar o ministério repercute de forma negativa nos estados e municípios. '`um risco grande que corremos com esse fechamento do MDA", afirmou.

Ele lembrou que o movimento sindical do campo vai fazer uma grande marcha à Brasília com 100 mil trabalhadores e trabalhadoras para pressionar o governo e recriar o Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Outra preocupação de Zilcélio é com relação à Previdência Social, que, segundo Zilcélio os trabalhadores podem ter derrotas grandes co mas mudanças que podem ser feitas pela gestão Temer. 


Nenhum comentário: