domingo, 2 de novembro de 2008

O GLOBO: CRISTÓVÃO BUARQUE DEFENDE IMPEACHEMENT PARA GOVERNADOR CID GOMES

Por: Donizete Arruda/Site Ceará Agora

O senador Cristóvão Buarque defendeu da tribuna do Senado Federal o impeachement para o governador Cid Gomes que ingressou com uma ação no Supremo Tribunal Federal(STF) contra o piso salarial de R$ 950,00 a ser pago aos professores do Ceará. Essa informação é destaque na edição deste sábado do jornal carioca O Globo. Em seu discurso,Cristóvão Buarque condenou não apenas a Cid, mas também aos governadores de Santa Catarina(Luiz Henrique), Mato Grosso(Blairo Maggi) e Rio Grande do Sul(Yeda Crusius). E disparou indignado: " será que os eleitores do Ceará, ou do Rio Grande do Sul votariam num candidato que falasse publicamente ser contra o pagamento do piso salarial dos professores".

A repercussão da medida adotada pelo governador Cid Gomes é enorme. O jornal Folha de São Paulo, também deste sábado, traz matéria sobre a decisão de Cid de tentar barrar na Justiça o pagamento do novo piso salarial aprovado pelo presidente Lula. No Ceará, o deputado estadual Heitor Férrer bateu duro em Cid, bem diferente do deputado petista e professor Artur Bruno que lamentou a atitude do Governador do Ceará. Leia mais sobre esse assunto em matéria de O Globo e da Folha de São Paulo:
www.oglobo.com.br

Folha de São Paulo
Cofre. Encerrada a temporada eleitoral e com a crise à porta, cinco governadores (CE, RS, MS, PR e SC) entraram com ação no Supremo para tentar derrubar o piso nacional dos professores aprovado pelo Senado. Dizem que não há dinheiro suficiente para bancar os R$ 950 aos docentes do ensino básico.

Nenhum comentário: