terça-feira, 23 de dezembro de 2008

NOTÍCIAS DO CRATO

DOCE NATAL DISTRIBUI PRESENTES
PARA 17 MIL CRIANÇAS, NO CRATO

Com a presença do prefeito Samuel Araripe, a primeira Dama Mônica Araripe e o Papai Noel, foi encerrado, no ultimo sábado, o Doce Natal, edição 2008. O grande evento que contou com a presença de 17 mil crianças, foi realizado no estádio Governador Virgilio Távora, o Mirandão. A comunidade cratense compareceu em massa ao grandioso momento que traz além da doação de muitos brinquedos, um valoroso incentivo a solidariedade e união. Segundo o prefeito Samuel Araripe o Doce Natal é um exemplo de que como a união do povo cratense deve ser valorizada. A idealizadora do projeto, a primeira dama Mônica ressalta que o Doce Natal em breve será uma Organização Não Governamental, e que a tendência é que se torne cada vez mais uma referencia em projetos sociais do Estado do Ceará.


SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO CRATO
DESTACA O TALENTO DE SEUS ALUNOS
Numa demonstração de que as escolas públicas municipais do Crato possuem alunos com talento, o resultado do concurso de desenho promovido pelo Lions Internacional que teve como tema: "A paz começa comigo", contemplou o aluno Rafael dos Santos Queiroz da escola Melvin Jones, da 5ª serie, como vencedor do concurso local estando concorrendo em Fortaleza a nível estadual. O seu desenho foi encaminhado para o concurso nacional cujo julgamento acontecera em Brasília. O Secretário de Educação Valentin Dantas parabeniza o aluno Rafael dos Santos Queiroz e a escola Melvin Jones da rede pública municipal, numa prova da qualidade do que vem adquirindo o ensino publico do município.


RESTAURANTE POPULAR DO CRATO
COMUNICA OS SEUS DIAS DE RECESSO

A coordenadora do restaurante popular, a nutricionista Denyura Galvão, informa a comunidade cratense os dias em que o Restaurante Popular do Município estará em recesso por conta dos festejos de fim de ano. Nos dias 24, 25 e 26 o restaurante popular não funcionará. Nos dias 29 e 30 funcionamento normal. Dias 31 de dezembro, 1º e dia 2 de janeiro de 2009, não haverá expediente. Retornando com suas atividades normais no dia 5 de janeiro de 2009. O restaurante Popular do Crato conta com a compreensão de todos e promete a continuação na qualidade no atendimento ao usuário.

CRATO INTENSIFICA COMBATE À
DENGUE, COM INÍCIO DAS CHUVAS

Continuam sendo realizados os mutirões de limpeza nos terrenos baldios do município do Crato. Cerca de 300 foram catalogados pela Secretaria de Saúde, que tem realizado um trabalho continuado de combate ao mosquito da dengue no município. Tendo em vista o início das chuvas, a preocupação aumenta, segundo a coordenadora da Atenção Básica do Município, Aline Franca. Ela destaca o Plano de Contingência da Saúde, apresentado recentemente a representantes de várias entidades do município e trabalho de parceria que tem sido feito com diversas instituições, no sentido de fortalecer e levar conscientização à população para a prevenção do Aedes aegypti

Nenhum comentário: