terça-feira, 23 de dezembro de 2008

NOTÍCIAS DA URCA

URCA realiza confraternização e entra em recesso
de final de ano a partir desta quarta-feira

A Universidade Regional do Cariri (URCA), realiza, no Salão de Atos da Instituição, a partir das 9 horas de hoje, missa de confraternização, celebrada pelo padre Rocildo Alves, reunindo professores, servidores, alunos e todo corpo administrativo da Instituição. O Reitor da URCA, Professor Plácido Cidade Nuvens, convida toda a comunidade acadêmica para participar desse momento de confraternização natalina, a ser realizado na sede da Universidade. Em seguida, serão distribuídas cestas de natal para os servidores da Instituição. A URCA entrará em recesso de Natal e final de Ano do dia 24 de dezembro ao dia 4 de janeiro, retornando às atividades no próximo dia 5 de janeiro.

CONSUNI/URCA vota de
forma unânime proposta do PCCV

O CONSUNI/URCA votou por unanimidade a PROPOSTA DO PCCV dos servidores técnico-administrativos das Universidades Estaduais do Ceará. A Assembléia extraordinária, realizada na última sexta-feira e presidida pelo Reitor da URCA, Professor Plácido Cidade Nuvens, contou com a presença dos servidores da URCA, do SINSESC, SINDIURCA e demais comunidade acadêmica. Foi um momento histórico.

Alunos de Educação Física
participam de exame de faixa

Os alunos do Curso de Educação Física desta IES, participaram do exame de faixa, ocorrido recentemente, no pátio da Pedagogia. O professor Berilo Barroso, professor da disciplina de Lutas, do Departamento de Educação Física da URCA, fez parte da mesa, juntamente com o Professor Luiz Carlos, faixa preta 6º Dan, atual Presidente da Confederação Cearense de Karatê-FCK. Os alunos do curso de Educação Física da URCA são integrantes de um projeto proposto pela FCK e o Departamento de Educação Física, funcionando no Sítio Gavião, em Juazeiro do Norte, aos ensinamentos do Professor Mawnier. Neste Exame discentes integrantes do projeto receberam o 6º Kyu (faixa amarela). Este Projeto objetiva a formação de faixas fretas, graduandos em Educação Física, que funciona gratuitamente para os alunos. O Presidente da Federação destacou a dedicação e o compromisso dos discentes no projeto.

Pró-Reitoria de Extensão da URCA
realiza momento de confraternização

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Regional do Cariri (URCA), através de sua Pró-Reitora e Adjunta, Arlene Pessoa da Silva e Maria Isa Gonçalves, respectivamente, reuniram a equipe da Pró-reitoria para um momento de confraternização natalina, no final da manhã do último dia 19, nas dependências do Crato Tênis Clube.

Professores da URCA recebem homenagens
durante I Seminário Regional Sobre Direito

Nos dias 12 e 13 últimos, no âmbito das atividades do I Seminário Regional Sobre Direito e Cidadania, em comemoração aos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, 120 da Abolição dos Escravizados Negros, 20 anos da Constituição Cidadã e 18 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) foram condecorados com Título de Honra ao Mérito, em face de suas contribuições em suas áreas de atuação, cinco professores da Universidade Regional do Cariri (URCA). Na área do Direito foram agraciados os professores DR. MANOEL SOARES MARTINS, DR. ASSIS OLIVEIRA, SALETE MARIA, e o historiador DARLAN REIS. A ex-reitora da URCA, VIOLETA ARRAES, também recebeu homenagem. Neste evento ainda foram contemplados os servidor da URCA HERMANO JOSÉ DE SOUZA e as ONG's MORHAN e APAE DE JUAZEIRO, ALÉM DO EX- DEPUTADO CONSTITUINTE JOSÉ MAURO CASTELO BRANCO SAMPAIO.

Contato:
Assessoria de Comunicação
Universidade Regional do Cariri - URCA
(88) 3102-1212 ramal 2617
www.urca.br Elizangela Santos (88) 9915.3450
Crato, 23 de dezembro de 2008

Nenhum comentário: